
Quando a fé venceu o medo, Maria Isabelly
recebeu a bênção do Senhor, que tudo pode fazer!
Por: Sandro Miranda I Arte: Claudio Jorge e Freepik I Fotos: Arquivo pessoal
Algo estranho estava acontecendo
Nesta edição, contaremos a história da Maria Isabelly Lopes Pereira, uma menina de oito anos cheia de coragem e fé! Quando a pequenina tinha por volta dos três anos de idade, a pele dela começou a apresentar sinais diferentes: apareceram algumas bolinhas no peito que coçavam bastante, principalmente nos dias mais quentes. E olha que, em Boa Vista, Roraima, o calor é forte mesmo!
Como tudo começou...
No início, a família pensou que fosse apenas uma alergia passageira. No entanto, as bolinhas continuaram crescendo. Elas passaram do peito para os bracinhos, depois foram subindo, até chegarem ao rosto de Maria Isabelly, que ficava com os olhos inchados. Era difícil até ir à escola com blusa de manga curta, porque, às vezes, os coleguinhas perguntavam o que era aquilo. Sem se abalar, a menina respondia: “Estou enfrentando uma luta contra uma alergia”.

A nossa gigante na fé louvando a Jesus na Igreja
Uma família preocupada
A mamãe, a dona de casa Ariana Lopes Figueiredo Pereira, de 38 anos, ficou preocupada e levou a filha a vários médicos. Os dois primeiros disseram que não era nada. Mas o terceiro dermatologista deu o diagnóstico correto: tratava-se de uma doença chamada molusco contagioso – algo transmitido de criança para criança e que se espalha rapidamente se não tiver cuidado. A família fez tudo o que estava ao seu alcance: comprou remédios caríssimos, usou ácidos fortes que doíam na pele e seguiu todas as orientações médicas. Apesar da tensão, a mãe sempre cuidou da autoestima da Maria Isabelly, ensinando que ela era linda do jeitinho que Deus a fez.
É necessário mergulhar...
A doença parecia não ir embora. Até que algo mudou. O papai da herancinha, o Pr. Ednaldo Gonçalves, de 41 anos, estava no meio de um culto quando o Senhor Jesus falou com ele, por meio de uma passagem bíblica: Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado (2 Reis 5.14). Essa foi a mesma Palavra que curou Naamã, um comandante que também teve uma doença de pele, no tempo do profeta Eliseu. Imediatamente, o Pr. Edinaldo ligou para a esposa e contou tudo o que havia acontecido.

A família de Maria Isabelly, feliz, pertinho dela
O foco é em Deus!
A partir daí, a família começou a orar com confiança redobrada, parando de enxergar a doença e olhando somente para Deus. “Se me perguntar quando as bolinhas sumiram, juro que não sei dizer, porque parei de olhar. Sabia que a cura era questão de tempo”, afirma Ariana. E foi exatamente isso o que aconteceu. Sem desespero, sem medo, só com fé. As lesões realmente desapareceram! Restaram apenas umas marquinhas quase invisíveis e uma certeza gigante: Deus curou a Maria Isabelly!
Alegria que não acaba
Hoje, a nossa gigante na fé está ótima! Vai à escola feliz, brinca com os irmãos, Messias (22 anos), Isaac (18) e Caleb (9), e continua louvando ao Senhor com alegria. Toda a família serve a Jesus na Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) no bairro Asa Branca, na capital de Roraima. A cura de Maria Isabelly nos lembra de que, quando confiamos, a pele pode até doer, mas o coração fica firme, e o milagre acontece!



