Graças à ação poderosa do Senhor, menino sobrevive após ser baleado
Por: Maria Gabriela I Arte: Claudio Jorge I Fotos: Arquivo pessoal
Dia marcante
O dia 29 de março de 2023 ficará marcado na história de Fernado, um garotinho de nove anos. Quando ele voltava da escola com os avós, em Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, houve uma perseguição a assaltantes. Fernando estava na calçada quando, de repente, caiu ao ser atingido na cabeça por uma bala perdida!
Ligação com Deus
Ao saber da notícia e da possibilidade de o filho ter partido, a analista de dados Solange Batista da Silva, 39 anos, clamou ao Senhor no meio da rua. Ela foi ao local do ocorrido e se encheu de forças para segurar o pequenino no colo pressionando o ferimento. Eles foram levados ao hospital Campo Limpo, e lá o primeiro socorro do Alto aconteceu: “Deus preparou um neurocirurgião com uma equipe para realizar a cirurgia de crânio”. O pai de Fernando, o consultor de viagens Leandro Silva, 43 anos, correu para a unidade de saúde e ficou em espírito de intercessão. “Eu só conseguia orar: Senhor, guarda a vida do meu filho”.
Nunca deixe de adorar
No meio da cirurgia, faltou energia duas vezes. Nesses momentos, Solange afirmou que não deixaria de adorar a Deus por nada. Após a operação, o médico conversou com ela. “Ele disse que o Fernando teve uma sequência de sortes. Mas eu respondi: Não, não, ele teve uma sequência de Deus, doutor”, recorda-se a mãe. Solange entrou em contato com o Pr. Raoni Gonçalves, que pastoreia na regional da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em São Mateus. O pregador começou uma corrente de oração com a esposa, Aline Bergamim, pela vida de Fernando: “Chamamos o máximo possível de pessoas, pastores e pastoras de outros templos da IIGD, membros da Igreja, obreiros. Além disso, pedi ao Pr. Jayme e ao Missionário que orassem pelo menino. Todos no mesmo propósito trariam maior certeza da vitória, sabendo que a fé estava unida em prol do milagre”, declara o líder.
As respostas do Senhor
O pequeno foi transferido para um hospital com uma estrutura melhor, e a intercessão por ele foi gerando resultados vistos a cada etapa de sua recuperação. A pressão do menino foi normalizando, e, passados alguns dias, mesmo em coma induzido, Fernando começou a louvar: Eu quero o que Deus quer, e Deus está aqui. Que incrível! Ao acordar, Fernando se lembrou de tudo: do pai, da mãe, do ano em que estava na escola. Após 36 dias, ele já estava em casa! “Depois de tudo o que aconteceu comigo no hospital, eu só disse: Obrigado, meu Deus, por ter me salvado! O Deus a quem sirvo é muito grande”, conta o pequenino. Fernando passou por outra cirurgia, que também foi um sucesso.
Protegido pela Palavra
O retorno aos estudos foi um dia memorável. “Fiquei feliz por ter voltado à escola e visto meus amigos”, diz Fernando. Segundo Solange, os colegas do menino o receberam com alegria, como uma torcida de futebol. Além disso, o pequeno foi à Igreja, pois ama frequentar a escola bíblica e tem até uma passagem preferida: “Eu gosto da história de Sansão, porque ele era muito forte.” Assim como você é, Fernando, forte e protegido pela fé que sua família e seus irmãos em Cristo têm na Palavra.
A oração do povo de Deus subiu como perfume agradável a Ele, que Se inclinou e guardou a vida de Fernando para todos comprovarem que o Senhor pode fazer todas as coisas.
1 Comment
Amei o texto do Juiz canhoto e Fernando vítima de bala perdida.