A milagrosa jornada de Theo: como a fé mudou o rumo da vida dele
Por: Sandro Miranda I Arte: Freepik I Fotos: Arquivo pessoal
Da felicidade à tensão
A alegria da operadora de caixa Sarah Oliveira Souza Silva, 22 anos, e do entregador Ronald Patrick Lessa Pereira, 23, foi imensa com a chegada do pequeno Theo Oliveira Lessa. Ele nasceu um pouco mais cedo do que os pais esperavam, por isso precisou ficar no hospital para ganhar peso, mas estava bem. No entanto, aos dois meses de vida, após um quadro alérgico, o menino teve dificuldades para respirar e logo foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Complexo Hospitalar de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
A situação piorou
Apesar de todo o esforço da equipe médica, o quadro de Theo se agravou, e ele teve de ser entubado. “Para mim, foi a pior sensação do mundo. Eu não podia fazer nada, nem pegar meu neném no colo”, lembra-se Sarah. O bebezinho estava com um problema sério nos pulmões, chamado bronquiolite obliterante (obstrução crônica das pequenas vias aéreas), e chegou a ficar roxo devido à falta de ar. Mas a família do pequeno tinha muita fé em Jesus Cristo (Hebreus 11.1) e acreditava no poder da oração.
Uma corrente de amor e fé
A mamãe e o papai do Theo sempre intercediam pela recuperação do filho. E eles não estavam sozinhos nessa! Os irmãos em Cristo da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Barro Vermelho, as amigas de Sarah, o pessoal do hospital e a família do casal combinaram de realizar uma corrente de oração em dia e hora marcados. Então, algo maravilhoso aconteceu: o Altíssimo ouviu as orações, e Theo apresentou uma evolução repentina, algo que surpreendeu até a médica. Ele começou a reagir ao tratamento, e os remédios foram diminuindo.
De volta aos braços da família
Depois de alguns dias, o menino foi retirado do tubo. Assim, a comemoração de todos os que intercederam por ele foi grande! O Senhor não permite que Sua Palavra volte vazia: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías 55.11). A herancinha estava se recuperando de maneira surpreendente. “Meu filho é a prova de que temos o Deus do impossível!”, vibra a mãe.
Vida feliz
Hoje, com quase dois anos, Theo está correndo e brincando, como todo bebê saudável. A história do nosso gigante remete ao que está escrito em Isaías 41.10: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Quando crescer mais um pouquinho, ele ouvirá o seu lindo testemunho e saberá o quão amado é, não só por sua família e a Igreja, mas também por Deus. O pequenino entenderá o quanto o amor de Jesus invade o coração de quem abre as portas para Ele!