
Leitora da TG na infância, Láiza experimentou a ação do poder do Senhor
Por: Sandro Miranda I Arte: Freepik I Fotos: Arquivo pessoal

Assim como você, Láiza Almeida Gaitanele ama o Senhor! Além disso, ela é fã da Turminha da Graça desde pequena. “Eu colecionava as revistas, fazia as atividades, pendurava os pôsteres, assistia aos desenhos, tinha DVD do Midinho”, conta. Em abril de 2024, aos 21 anos de idade, ela estava muito feliz, porque havia conseguido o primeiro emprego. Seria pertinho de casa, em um restaurante na cidade de Rio Branco, capital do Acre. Tudo ia superbem, até que...
Uma bandeja caiu atrás do armário
“O quê? Uma bandeja? Mas o que isso tem a ver?”, você deve estar se perguntando. Acredite se quiser, esse foi o começo de tudo. Um dia, Láiza estava no restaurante, trabalhando normalmente, e uma bandeja caiu atrás do armário. Então, ela foi pegar o objeto e acabou comprimindo a barriga naquele espaço apertado. Era uma sexta-feira, dia de bastante movimento. Já em casa, à noite, Láiza não conseguiu dormir, porque o incômodo era grande.
Corrida contra o tempo
Se não fosse pelo episódio da bandeja, talvez Láiza não descobrisse a enfermidade a tempo. E aí, poderia ser tarde demais para fazer alguma coisa. Seja como for, naquele momento, nada parecia fazer sentido para a mãe dela, Francisca das Chagas Almeida da Silva: “Não consegui acreditar, cheguei a dizer: ‘Não é possível, esse exame foi feito errado’. Mas, infelizmente, estava certo. Então, começou a nossa corrida contra o tempo”, recorda-se a dona de casa.
Como as dores não passavam...
Ao amanhecer, Láiza procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Rio Branco. Lá, os médicos suspeitaram de pedras nos rins. Alguns dias depois, em outro consultório, pediram uma ultrassonografia de abdômen total. Sabe o que é isso? É um exame de imagem no qual um aparelhinho é passado na barriga da pessoa, assim, é possível ver tudo lá dentro em uma tela. Não dói, ok?! Para a surpresa de todos, o que a jovem tinha era um cisto gigantesco na barriga, que pesava uns quatro quilos! Inacreditável!
Hora de outro exame
A ressonância magnética é como uma supercâmera que consegue capturar imagens mais detalhadas de dentro do corpo do que a ultrassonografia. Foi esse exame que os médicos fizeram na Láiza, como fotógrafos profissionais. Enquanto isso, os familiares dela se uniram e oraram de todo o coração, entendendo direitinho Mateus 18.20, que diz: Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Uma visita para lá de abençoada
No final de semana antes da cirurgia, David Soares, primogênito do Missionário R. R. Soares, esteve em Rio Branco, para um culto especial. Foi o dia em que Láiza acordou sentindo mais dor. No caminho para a Igreja, Fran parou em um supermercado para a filha ir ao banheiro. Com bastante dificuldade, as duas chegaram à reunião. Vendo o sofrimento da filha, Fran determinou que só sairiam dali com a cura: “Vamos receber a nossa bênção!”. Quanta fé!
Vida normal de novo
A recuperação de Láiza foi ótima! E, agora, ela está bem. Voltou até a trabalhar no restaurante. Para felicidade da mãe, que comemora: “Foi maravilhoso ver o quanto Deus esteve presente. Na nossa casa, somos só nós: o Pai, o Filho, o Espírito Santo, eu e ela”. Juntas, elas integram o ministério Mulheres que Vencem (MQV) no Acre.

O sorriso do alívio
Quando David Soares e o Pr. Denílson Silva fizeram a oração da cura, Deus agiu imediatamente. O cisto parou de incomodar a jovem! “Naquele domingo, o Senhor não desmanchou o cisto, porém tirou toda a força dele”, declara a Pra. Raimunda Almeida, que é tia de Láiza e irmã de Fran.
Chegou o dia de Láiza ser operada; foi uma cirurgia difícil. “Mas, pelo poder da oração, Deus salvou a nossa menina. Ela saiu sorrindo, nem parecia que tinha vindo do centro cirúrgico”, recorda-se a líder, encerrando o testemunho.”
A marca da vitória
“O que vivi foi extraordinário”, relata Láiza, emocionada. Apesar de tudo o que passou, ela só consegue ser grata ao Pai do Céu: “Eu sentia o agir do Senhor na minha vida, nos cuidados dos médicos, em cada detalhe! Hoje, tenho uma marca na barriga, mas é uma marca de bênção. É a marca da vitória!”, exalta a jovem.
Como é bom servir ao Senhor!
A história da Láiza foi emocionante! Ela nos lembra o quanto o Senhor cuida de nós, mesmo nos momentos mais difíceis, e nos ensina que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28).
A dor que ela sentiu foi o começo de um milagre. Além disso, com esse testemunho, aprendemos a nunca desistir de orar, porque a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará (Tiago 5.15a).
Que possamos confiar no Senhor, mesmo quando não entendemos o que está acontecendo, porque Ele tem um plano perfeito para a nossa vida!
