Da luta pela vida ao sorriso nas aulinhas da escola bíblica em companhia da Turminha da Graça
Por: Sandro Miranda I Arte: Freepik I Fotos: Arquivo pessoal
Pequenina preciosa
Ana Oliveira do Nascimento, de apenas três aninhos, já tem história para contar. A nossa amiguinha desta edição curte à beça folhear a revista Turminha da Graça nas aulas da escola bíblica infantil do ministério Crianças que Vencem (CQV). Ela gosta demais de todos os personagens, mas tem um carinho especial pela Likinha, diz até que quer se vestir igual a ela. Que lindeza! A mãe de Ana, Amanda Oliveira Souza do Nascimento, 25 anos, e o pai, Marlon Oliveira do Nascimento, 27, são membros da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Barro Vermelho, no município de São Gonçalo, Rio de Janeiro.
Problema grave no pulmão
Antes de conquistar a vitória, a pequenina enfrentou momentos difíceis em abril deste ano. Ela precisou ser internada, porque apresentava um sério problema no pulmão em decorrência de uma pneumonia. Ana permaneceu no Centro de Terapia Intensiva (CTI), um lugar do hospital que cuida de pacientes que estão em situação mais grave. Lá, os médicos descobriram que a menina estava com atelectasia pulmonar. Que palavrinha difícil!
Atelecta... o quê?
A atelectasia é quando o pulmão inteiro, ou uma parte dele, fica sem ar e entra em estado crítico. Isso pode ocorrer se os níveis de oxigênio no corpo estiverem baixos, ou em casos de pneumonia, como aconteceu com a princesinha. Sem ar circulando, o pulmão não trabalha. Que horror! “Foi necessário fazer uma transfusão de sangue, porque minha filha estava fraca e não respondia bem aos medicamentos”, explica a mãe.
Deus do impossível
Os médicos se empenhavam, mas estava difícil arrumar um jeito de abrir caminho e fazer o oxigênio circular novamente. O tempo passava, e cada segundo perdido poderia ser fatal para a garotinha. Parecia que não havia esperança; no entanto, a família buscou o Deus do impossível (Mateus 19.26). Amanda e Marlon receberam atenção e carinho de vários parentes, que clamaram pela recuperação da herancinha. Após alguns dias, houve um sinal de melhora.
Ele ouve e livra do mal
Deus esteve presente o tempo todo, enxugando as lágrimas dos pais da princesinha e lhes dando força para continuar lutando. E, atendendo às orações de seus servos, o Senhor a curou! Exatamente como registra o Salmo 34.17,18: Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Que coisa mais linda!
O renascimento
Os medicamentos começaram a fazer efeito, e Ana voltou a respirar sem a ajuda do aparelho de oxigênio. O momento da alta foi um grande alívio e uma imensa alegria para todos. Atualmente, a menina é supersaudável, para a glória de Deus! Ela pôde estar novamente em comunhão com os amiguinhos na escola bíblica da Igreja, aproveitando as histórias da Likinha e colorindo as páginas da revista com a qual tanto se diverte.