
Davi Luís nasceu enfrentando provação, mas sua mãe adorou ao Deus que tudo pode
Por: Sandro Miranda I Arte: Freepik I Fotos: Arquivo pessoal

O plano perfeito do Alto
Na região de Guaratiba, bairro da zona sudoeste do Rio de Janeiro, um casal esperou 17 anos para realizar o sonho de ter um filho. Durante esse tempo, muitos diziam que a mulher era uma “árvore seca”, incapaz de gerar, devido a um problema de saúde. Alguns até questionavam sua fé, perguntando-lhe: “Por que Deus não curou você?”. Porém, o Senhor tinha um plano perfeito para a dona de casa Márcia Sampaio dos Santos Soares, de 40 anos.
No dia 1º de novembro de 2023, já grávida de apenas 33 semanas, ela foi internada no Hospital Rocha Faria com a pressão muito alta. O quadro era grave, e tanto a mãe quanto o bebê corriam risco de vida. “A médica disse que precisava tirar o meu filho o quanto antes”, relembra-se Márcia, que frequenta o Projeto Evangelístico Rhema com a família.
Um louvor de boas-vindas
Naquele momento, em meio às dores e à incerteza, Márcia recorreu ao que sempre a sustentou: a oração e o louvor. Ela repetia os Salmos 23, 27 e 91, os quais guardava no coração, e começou a entoar o louvor Bondade de Deus enquanto dava à luz. És fiel em todo tempo, diz a letra.
“Doutora, cantar é a minha válvula de escape”, explicou Márcia, à medida que a sala cirúrgica se enchia da presença do Senhor. Assim, às 11h33, nasceu Davi Luís Sampaio da Silva: prematuro, mas respirando bem. Em todos os momentos, Márcia teve a companhia do esposo, o auxiliar de produção Fábio da Silva Soares, de 41 anos.

Nosso gigante cheio de saúde, vivendo uma infância feliz
Um menino abençoado
Até hoje, Márcia ainda parece não acreditar que finalmente é mãe. Mas, ao olhar o pequeno Davi Luís, a serva do Senhor vê a promessa de suas orações sendo cumprida. “Meu filho está lindo, maravilhoso, é inteligente. Quando fui vê-lo na UTI neonatal [lugar onde ficam os bebês prematuros], cantei, e ele riu. Cantei de novo, e ele riu de novo. Até hoje canto para ele”, conta a dona de casa.
O mais incrível é que Davi Luís, ainda tão pequeno, já demonstra sua fé: ele quer orar, aponta para o céu quando ouve falar de Jesus e até levanta a mãozinha quando escuta um louvor na rua. É, sem dúvida, uma criança do Senhor!
O tempo certo é o tempo de Deus
A Bíblia afirma: Porque para Deus nada é impossível (Lucas 1.37). Márcia esperou 17 anos, enfrentou dores, angústias e lágrimas, mas jamais deixou de acreditar. Seu testemunho mostra que o Deus da bondade cumpre promessas e transforma vidas – no tempo e do jeito dEle.
Hoje, ela e o esposo Fábio celebram o milagre com o filho de um ano e dez meses nos braços. É como diz o Salmo 150, versículo 6, que Márcia repetiu sem parar durante 150 dias de oração: Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!!
Essa é a história de fé, perseverança e milagre de uma família que escolheu crer, mesmo quando tudo parecia impossível. Ore, fale com Deus, tenha paciência, pois, no tempo dEle, todas as vitórias serão alcançadas!



