Dienifer orou por sua cura da covid-19 e pela compra da casa própria da família
Por: Diego Fraguas I Arte: Freepik
Eu e a minha casa...
Dienifer Teixeira Rodrigues, de dez anos, ama aprender sobre a Palavra de Deus. Ela e os pais, o educador físico Antonio Flavio Davila Rodrigues, 48, e a auxiliar financeira Diane Teixeira Rodrigues, 40, são membros da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Sua mãe é obreira e monitora no ministério infantil. Em 2021, no entanto, a menina e sua família enfrentaram um desafio ao serem contaminados pelo novo coronavírus.
Vírus invasor
A pequena começou a sentir incômodos na garganta e a ter febre. Com o passar dos dias, dores nas costas e nas pernas se associaram aos sintomas. O pai dela também se sentiu mal, o que alertou a mãe, que decidiu fazer o teste da covid com eles, pois havia tido contato com uma pessoa infectada. O resultado deu positivo para os três. A notícia os deixou preocupados, mas eles seguiram declarando as Escrituras.
Momento difícil
Era a época da Páscoa, e Dienifer ficou triste por estar enferma e não poder comemorar a data de que tanto gosta na Igreja com os amigos. Ela e os pais permaneceram em isolamento durante 15 dias, mas a situação ficou ainda pior quando um membro da família paterna faleceu devido à doença. “Eu perdi um avô querido, que foi quem levou a minha mãe e o meu pai para a Igreja. Foi difícil, porque eu não podia sair de casa, nem brincar... Porém, orava todos os dias com os meus pais, de joelhos”, revela a garotinha.
"Deus nos salvou"
Com os sintomas se agravando, pai e filha fizeram uma tomografia. O exame detectou que a covid tinha atingido 10% do pulmão da menina, enquanto no pai o resultado chegava a 15%. Ele teve uma fibrose no órgão! A família, contudo, prosseguiu em oração, e, para a honra e glória do Senhor Jesus, todos ficaram curados, sem sequelas. “Deus nos salvou”, afirma Dienifer. Com a vitória, eles terminaram o ano de 2021 agradecidos ao Todo-Poderoso pela bênção.
Páscoa com Jesus
Neste ano, a pequena participou da Páscoa, na casa de Deus. “Pude ouvir a palavra do pastor, falar com os meus amigos. Fiquei muito feliz”, conta a princesinha. Em maio, ela começou a participar da Campanha Deus e a Minha Casa, realizada no ministério infantil. No propósito, as crianças tinham de colocar um pedido dentro de uma casinha elaborada pelas professoras.
Pedido especial
O pedido de Dienifer foi que os pais conquistassem a casa própria. “Quando iniciou essa campanha, senti de fazer esse pedido. Eu tinha o sonho de ter o meu quarto”, declara. Ela ainda revela que tinha a certeza de que sua petição se tornaria realidade. E assim aconteceu! A família conseguiu o imóvel que tanto desejava e já está morando nele.
De vitória em vitória!
Dienifer está agradecida a Deus pela vitória. “Temos de seguir os passos de Jesus, pois Ele cura e faz milagres e está sempre conosco”, revela. Seu mais novo desafio é a transição do ministério infantil para o grupo dos teens, na IIGD. Para ela, não está sendo nada fácil, pois ama frequentar a escola bíblica infantil. Vá com calma, menina de fé! Você vai vencer mais essa!