Veja como a confiança em Deus ajudou um menino na luta pela vida
Por: Sandro Miranda I Arte: Claudio Jorge I Fotos: Arquivo pessoal
Dois personagens bíblicos...
Você conhece a incrível história de José que lemos na Bíblia? Ele foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, mas manteve sua esperança no Criador. A fé o sustentou nos momentos mais difíceis e o levou a se tornar governador do Egito, salvando da fome sua família e uma nação inteira. E o que dizer de Davi? O jovem pastor de ovelhas enfrentou e venceu um gigante em Nome do Senhor dos Exércitos. Seu coração sincero diante de Deus o consagrou como um dos reis mais amados de Israel.
...um pequeno garoto
Agora, pense no que significa carregar o nome desses dois personagens marcantes. É uma responsabilidade e tanto, não acha? Essa é a realidade de José Davi, um menino de apenas cinco anos, morador de Teresina, a capital do Piauí. Ele ainda está nos primeiros anos de sua vida, mas já trilha uma jornada de milagres como a desses heróis. Vamos embarcar nessa aventura de fé?
Inimigo gigante
José Davi tinha apenas quatro anos quando foi diagnosticado com pneumonia bacteriana em maio de 2023. Um de seus pulmões sofreu um pneumotórax, enquanto o outro foi acometido de um derrame pleural. Simplificando, o pequenino enfrentou uma grave infecção causada por bactérias, afetando os órgãos respiratórios. Além de sentir dificuldades para respirar, ele suportou muita dor.
Ocasião inesperada
Tudo começou em uma sexta-feira à tarde. Enquanto a maioria das crianças se preparava para aproveitar o fim de semana com os amigos, José Davi se deparou com uma situação bem diferente: uma febre de quase 40 graus. É de tremer o queixo de frio! O menino foi levado para a emergência e, após ser medicado, voltou para casa. Parecia não ser nada sério! Mas era...
Momentos de tensão
“A médica receitou os medicamentos e disse que, se a febre persistisse, era para eu voltar ao hospital”, conta a mãe, Mábila Driely Moura Carvalho Olanczuk, de 36 anos. Ela revela que o filho passou o sábado e o domingo se sentindo mal, sem querer comer. Embora a temperatura permanecesse normal, o garotinho começou a reclamar de uma forte dor na barriga, algo que preocupou os pais.
Na segunda-feira de manhã, José Davi acordou gritando de dor e precisou retornar ao pronto-socorro. “Quando chegamos lá, repetimos os exames, e foi constatado um derrame pleural no pulmão direito”, explica Mábila, que, sendo enfermeira, sabia da gravidade do caso. Ela dividiu a angústia com o marido, José Carlos Olanczuk, de 48 anos. E a tensão do casal só aumentou quando soube que o filho precisaria ser internado imediatamente.
Sem olhar para as dificuldades
No quinto dia de internação, José Davi teve um pneumotórax espontâneo no pulmão esquerdo e precisou de um dreno. Esse tubinho foi colocado dentro do pulmão para ajudar a tirar o ar que não deveria estar lá. “Foram os piores dias”, revela Mábila, destacando que o pequeno ficou seis horas sem se mexer por causa da dor. A situação se agravou, e ele necessitou de ajuda extra para respirar, por meio de um tubo. No entanto, a fé inabalável da mãe e a do filho chamaram a atenção de todos. “Deus estava conosco o tempo inteiro, eu sabia disso”, ressalta ela.
Certeza da vitória
Após várias tentativas de tratamento, os médicos descobriram que a bactéria causadora do problema era resistente a nove antibióticos. José Davi passou 25 longos dias no hospital. Durante esse tempo, contou à mãe que não temia a morte. “Ele disse que ficaria com Jesus, e isso me deixou em paz. Meu filho, na época com quatro anos, já sabia disso e não tinha medo”, recorda-se Mábila com orgulho.
O triunfo
Em vez de se entregar, José Davi orava dia e noite, dizendo que o inimigo estava derrotado e que a vitória era certa, porque o Senhor permanecia ao seu lado. Com essa fé, ele foi melhorando até sair do hospital. Todos puderam ver a ação de Deus em sua vida, incluindo sua irmã, Maria Valentina, de oito anos.
Hoje, ele é uma criança cheia de saúde, paz e alegria. Um exemplo de coragem, mostrando ao mundo como enfrentar desafios gigantes e encontrar o lindo caminho da salvação. Que belo testemunho, José Davi!
18 Comments
Eu também tenho um filho com o nome de José David, abençoado por Deus, felicidades e muita Saúde e seja muito feliz
Que legal, Maria Helena! Que os dois Josés Davis sejam sempre muito iluminados pelo Pai de amor!
Glórias a Deus 🙏 em Nome de Jesus Cristo 🙏
Glória a Deus! Deus a abençoe!
A Biblia é um presente de Deus.
Nas Escrituras Sagradas, qualquer pessoa encontra a sabedoria, a fé e a esperança no único e verdadeiro DEUS, no Cristo Jesus e no Espírito Santo 🙌🏼👍🏼🌻⁉️
Olá, Maria! Que linda mensagem! Deus a abençoe abundantemente!
Exemplo pra outras crianças, eu já passei pros meus netos, linda história.
Que legal, Isabel! Agradecemos por ter passado para seus netos! Deus a abençoe!
Deus. Abençoe está grande família que já é destinados para o Grande PAI das alturas. Bem DITO SEJA agora e sempre Amém. Gratidão 🙏🙏🙏🙏. Abraço ao nosso grande. José David mais uma vez De Deus vos abençoe e ilumine. Boa noite
Deus a abençoe também, Marlene, e a ilumine!
A palavra de Deus diz que a fé remove montanhas! Essa enfermidade era uma montanha para essa criança. Por ele ter a fé em Jesus Cristo, lutou até receber a sua vitória! Grande guerreiro esse José Davi! Glórias a Deus!!! Deus abençoe grandemente sua vida e sua família. ❤️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏼
Assim como os abençoou que seja abençoado, Edney! Agradecemos o comentário! A paz!
O o nome influencia muito no carater da pessoa. Muita saúde paz e sucesso parabéns os meninos dessa história.
Agradecemos o seu comentário, Maria! Muita paz, saúde e muito sucesso para você também!
Graça e Paz do Senho nosso Deus AMEM Gratidão pela vida de José Davi
Esse menino é um gigante na fé mesmo! Deus a abençoe também, Maria!
Que lindo testemunho! Afé remove montanhas, e toda pessoa que vive o Evangelho , terá sempre uma resposta positiva. Deus não abandona nheum dos filhos da terra, onde um dia fez nascer com a plena certeza que todas as difculdades que se por acaso vierencontrar, Ele, o nosso criador dos mundos, jamais abandonará quem segue a vida com fé e gratidão.. Deus ama todos nós.
Deus ama todos nós mesmo, Diva! A paz!