O rei Salomão tinha noção do valor da sabedoria, tanto que ele poderia ter feito qualquer pedido ao Senhor, mas a escolheu. De acordo com a Palavra, sabedoria é temer a Deus (Provérbios 9.10), isto é, não fazer nada sem a permissão e a orientação dEle. Para aquele monarca, a sabedoria não era valorizada pelas pessoas, e, por causa disso, elas perdiam oportunidades.
Em Eclesiastes, capítulo 9, do versículo 11 ao 18, Salomão contou a história de uma cidade prestes a ser invadida por um rei e seu exército. Só um morador daquele lugar poderia salvar o povo, porque era muito inteligente. Porém, ninguém se lembrou dele por ser uma pessoa simples. Veja só que tristeza! Todos o julgaram pela aparência. No entanto, sabemos que o Senhor olha a intenção do coração (1 Samuel 16.7).
O homem mais sábio de todos os tempos conclui a sua narrativa com dois bons conselhos: É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia do que os gritos de um líder numa reunião de tolos. A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos. Busque a sabedoria enquanto se pode achar! Ela é um tesouro sem igual.
Para ouvir o Palavra aos Pequenos, Escolha a plataforma de áudio de costume. Você pode ouvir quando e onde desejar! Ouça agora e aprenda mais sobre a Palavra!
Referência bíblica:
Eclesiastes 9.11-18
Narração:
Missionário R. R. Soares
Personagens:
Flora: Isabely Borges
Aninha: Maria Clara P. da Silva
Likinha: Julia Gonçalves Martins
Caio: Pedro Henrique Ramos Rodrigues
Binho: Davi Augusto Moraes Gonçales de Souza
Zequinha: Lucas Smocovitz Grabalos Narduche de Oliveira