O povo de Samaria adorava outros deuses, por isso não era bem-visto pelos judeus. Mas Jesus não fazia distinção de pessoas e, certa vez, iniciou uma conversa com uma samaritana (João 4.23-30). Ela não O conhecia, mas estava ali porque queria pegar água no poço. Porém, ao perceber algo especial no Mestre, a mulher declarou que Ele era um profeta. Em seguida, ela falou da diferença dos locais de adoração de seus antepassados e do povo judeu. Nessa hora, Jesus respondeu que chegaria o dia em que os verdadeiros adoradores fariam isso em espírito e em verdade. Logo, não seria no monte nem em Jerusalém a adoração ao Senhor, e sim dentro de quem O louva de todo o coração. Isso já dizia sobre Cristo ter vindo para todos os que O aceitassem pela fé.
Você sabe o motivo de adorarmos a Deus? Quando fazemos isso, nosso espírito se abre para receber do Pai de amor as revelações da Palavra. Além do mais, adoramos ao Senhor pelo que Ele é e O louvamos pelos Seus feitos. Podemos fazer isso na igreja, em casa, na escola, ou em qualquer lugar. Deus olha para o coração e o desejo genuíno de quem deseja adorá-lo.
Para ouvir o Palavra aos Pequenos, Escolha a plataforma de áudio de costume. Você pode ouvir quando e onde desejar! Ouça agora e aprenda mais sobre a Palavra!
Referência bíblica:
João 4.23-30
Narração:
Missionário R. R. Soares
Personagens:
Flora: Sophia Aguilar
Sofia: Isabely Borges
Aninha: Maria Clara P. da Silva
Likinha: Julia Gonçalves Martins
Caio: Pedro Henrique Ramos Rodrigues
Binho: Davi Augusto Moraes Gonçales de Souza
Zequinha: Lucas Smocovitz Grabalos Narduche de Oliveira