Saulo era um israelita perseguidor da Igreja do primeiro século. Ele buscava impedir que os ensinamentos de Jesus fossem pregados. No entanto, quando estava a caminho da cidade de Damasco, com o objetivo de prender os cristãos, teve um encontro transformador com Jesus, o que mudou a sua vida.
O entendimento daquele fariseu a respeito da graça de Deus foi aberto e, de perseguidor da Igreja, ele se tornou pregador das Boas-Novas nas sinagogas. Naquela época, muitos ficaram admirados e felizes por essa mudança. Já outros questionaram e duvidaram da sua fé. “Ele está mentindo!”, pensavam.
Os judeus, por sua vez, ficaram irados, pois não acreditavam que Jesus era o Filho de Deus. Para impedir Saulo de pregar, eles planejaram acabar com a vida dele. Seria o fim daquele servo de Deus? Para saber mais sobre a passagem bíblica de Atos 9.19-26, ouça o podcast Palavra aos Pequenos. Neste mês, o Missionário R. R. Soares revela o que aconteceu com o apóstolo Paulo e ainda dá importantes conselhos às crianças: “A melhor pregação é aquela que aprendeu de um versículo que falou ao seu coração. Aí, fala para o seu amiguinho que está passando por um problema”, declara R. R. Soares.
Referência bíblica:
Atos 9.19-26
Narração:
Missionário R. R. Soares
Personagens:
Flora: Alana Figueiredo Rosa
Aninha: Maria Clara P. da Silva
Likinha: Julia Gonçalves Martins
Caio: Otávio Augusto de Souza Oliveira
Binho: Enzo Bastos Castelli
Zequinha: Lucas, Smocovitz Grabalos Narduche de Oliveira