Desenganada pelos médicos, menina sai do coma graças à ação de Deus
Por: Sandro Miranda I Arte: Freepik
Batalha pela vida
Maria Thaynazia Vitória Braga Matos, de 11 anos, é um milagre. Sua luta pela vida começou ainda na barriga da mãe, a dona de casa Ana Cristina Miranda Braga, de 38 anos. “Tive descolamento de placenta e pressão alta no fim da gestação, e os batimentos cardíacos da Maria estavam fracos”, conta ela. A pequenina nasceu impossibilitada de respirar naturalmente e teve uma crise convulsiva, ficando quase um mês em coma induzido na Unidade Intensiva de Terapia Neonatal (UTIN), do hospital Nossa Senhora do Carmo, em Campo Grande (RJ).
A oração pode muito...
Diante do quadro crítico, a família se firmou na Palavra para que a bebê reagisse. Em mais um ato de fé, algumas fotos de Maria Thaynazia foram enviadas para a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde a avó paterna da herancinha, a comerciante Maria Inácia da Silva Santos, é membro. Imediatamente, foi iniciada uma corrente de oração pela neném. O primeiro milagre aconteceu quando ela acordou do coma. “Os doutores falavam que minha filha poderia ser uma criança acamada. Mas, graças ao Pai celeste, não foi isso o que ocorreu”, ressalta a mãe.
O propósito do Alto
Com o tempo, a família percebeu que a princesinha apresentava dificuldades para movimentar parte do corpo. Ao investigar a causa, saiu o diagnóstico: paralisia cerebral. No entanto, todos mantiveram a confiança no Todo-Poderoso: “Sabemos que o Senhor age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito [Romanos 8.28]”, declara Ana Cristina.
Ela andou!
Em 2016, a avó de Maria soube que o Missionário R. R. Soares estaria na IIGD em Itaguaí e levou a neta para receber a oração da cura. Lá, a família pegou o óleo ungido e começou a passá-lo sempre nas pernas da garotinha. Após um tempo, o segundo milagre aconteceu: ela andou! Dona Maria Inácia também participou da Campanha Projeto de Vida. Tinha como propósito ver a netinha cada vez mais abençoada pelo Altíssimo. A história da pequena foi além da própria cura, serviu de motivação para incentivar outros pais a interceder por suas crianças.
Ela andou!
O Criador realmente surpreende e cuida daqueles que O amam, como disse Ana Cristina. E Ele permanecerá olhando para essa guerreirinha, que continuará se superando e vivendo a ação poderosa de Deus em sua trajetória! A expressão radiante e os olhos brilhando de Maria Thaynazia mostram o tamanho de sua gratidão por tudo o que Jesus fez por ela. “Minha menina gosta de dançar, estar com os amiguinhos na escola, ver televisão, usar o celular”, relata a mãe, orgulhosa.