Deus tem um plano para a sua família!
Por: Sandro Miranda e Diego Fraguas I Arte: Rafael Barsottelli
Ela vem de Deus!
Pai, mãe, filhos... Família! Essa instituição importante existe desde o início do mundo e permanece até os dias atuais. Ao contrário do que muitos acreditam, ela não foi estabelecida pelos humanos, e sim por Deus. A Bíblia diz que, após dar vida ao homem, o Altíssimo viu que não era nada legal que ele ficasse sozinho e, assim, fez a mulher para ser sua companheira. Então, uniu Adão e Eva e ordenou que o casal tivesse filhos para povoar a Terra (Gênesis 1.28).
Pedacinho do céu em casa
Ele é quem salva!
Deus teve a ideia da arca, e não Noé (Gênesis 6.14-16). Desde então, Ele deseja que todas as famílias entrem nela para que sejam salvas. “Ora, eu preciso construir um barco gigantesco e colocar os meus familiares dentro dele?”, você pode estar questionando. Seria uma aventura e tanto fazer isso! Mas o sentido aqui é outro. Na época de Noé, a arca simbolizava algo físico, ou seja, o que se pode enxergar e tocar. Hoje, ela representa o mundo espiritual, na figura de Jesus. Sim! Ele é a Salvação para você e a sua casa (Atos 16.31).
Salvos de quê?
A Bíblia declara que o Messias morreu e ressuscitou para que os humanos pudessem ser perdoados de seus pecados (Colossenses 1.14). Assim como na arca, nEle há segurança, sem condenação (Romanos 8.1). Sua presença também fornece suprimento, para que o homem não tenha falta de nada (Filipenses 4.19). E mais! Jesus é o único capaz de promover a vida eterna com Deus. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á (João 10.9).
A porta está diante de você...
Qual é o seu testemunho?
Mas como levar a minha família a Jesus? Comece com o exemplo do servo da história do Dilúvio. “Se Noé não tivesse obedecido à voz de Deus e construído a arca, não haveria barco nem salvação. Sendo assim, o maior modelo de vitória foi a fidelidade e obediência daquele servo. Essas, sim, salvaram a família dele”, explica a Pra. Thais. A maneira como se comporta influenciará aqueles que você ama a crer na obra do Rei dos reis.
Você pregando para eles?
Outra forma é pregar a Palavra para os seus familiares. Diga a eles o quanto o Senhor é amoroso, bondoso e protetor. Que tal contar a história de Noé? Aproveite para revelar que esse herói da fé pregou por cerca de 120 anos, mas ninguém quis ouvi-lo. Então, todas as outras famílias ficaram fora da embarcação. Do mesmo modo, ocorre com quem não está em Cristo. O Pai celeste, porém, não deseja o mal de ninguém, e sim que as pessoas se arrependam e tenham uma vida abençoada (João 3.18,19; Ezequiel 18.23).
Não deixe de orar!
Um dos segredos para que todos da sua casa se convertam é a oração. Mesmo que, aparentemente, eles não queiram saber de Jesus, siga crendo para que a Palavra de Deus os alcance. “A Bíblia diz que temos de orar uns pelos outros. Ela diz também que devemos orar inclusive pelos nossos inimigos, quanto mais pelos da nossa casa”, ressalta a líder do MQV.
Unida e vitoriosa!
Faça isso e, em breve, verá todos aqueles que ama na igreja. Afinal, em Josué 24.15b está escrito: Porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Entretanto, não pense que isso fará você ter uma família perfeita. Seu lar passará a ser santo; separado para obedecer a Deus. Com isso, vocês serão direcionados pela Palavra a permanecerem unidos em direção às bênçãos. “Se Jesus estiver na nossa casa, seremos bons para os nossos e para a nossa sociedade”, finaliza a pregadora. Que, juntos, vocês possam adorar ao Senhor, assim como Noé e a família dele!
2 Comments
Que lindo esbolso vou pregar no culto das criancas daqui de Aracruz ES ,Deus abençoe
Olá, Marilene! Que bom que gostou, ficamos muito felizes por isso. Deus é bom o tempo todo. Que a pregação que fizer seja uma bênção na vida das crianças de Aracruz.