Menino participa de campanha na Igreja e passa a dormir bem!
Por:Sandro Miranda I Arte: Freepik
Noites tenebrosas
Um dos medos mais frequentes na infância é dormir sem a companhia dos pais. Você já sentiu isso? Saiba que o pequeno Israel Dutra dos Santos, de sete anos, enfrentava esse desafio. Sua mãe, a pedagoga Renata Caroline Dutra dos Santos, de 34 anos, precisava ficar com o filho no quarto até ele adormecer. O problema é que nosso amiguinho passou a ter pesadelos e acordar muito assustado. “Todo dia, eu ia para a cama dos meus pais. Parecia que a porta do meu quarto iria trancar e minha cama iria cair”, conta Israel.
Pesadelos
De acordo com a mãe, quando despertava, o menino ficava mandando o mal embora e louvando a Deus. No entanto, bastava dormir para o sonho ruim retornar. Renata entendeu que não se tratava de “manha” ou de invenção de Israel. Os pesadelos também não eram devido à exposição a jogos ou vídeos assustadores. “Eu ficava junto, observando o que ele assistia. E via que não era isso”, enfatiza a pedagoga. A causa era espiritual!
Na direção de Deus
A mãe orava pela situação, porém as crises só pioravam. Então, o pai do menino, Gilson Pereira dos Santos, de 37 anos, que é pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), em São José dos Pinhais (PR), sentiu de conduzir o filho para participar da Campanha Desfazendo as Amarras do Inimigo. E, assim, aconteceu. “Incentivamos o Israel a ficar no ministério infantil. Mas cremos que, nesse caso, foi uma inspiração de Deus”, declara Renata.
Ato de fé
Em julho de 2021, cerca de três meses após iniciarem os pesadelos, Israel começou a campanha. Ele recebeu uma cordinha com vários nós e, a cada sexta-feira, tinha de desatar um deles em um ato de fé, com o povo na hora do culto. Firme no propósito para receber o que desejava, o pequeno orou e determinou a bênção. Logo, a vida dele foi mudando completamente. “Se antes eu tinha algum pesadelo, depois da campanha passou”, revela. O medo que o angustiava também foi embora, e ele ainda foi curado e não precisou fazer uma cirurgia. Tudo pelo poder da fé!
Constante na oração
Desde então, Israel nunca deixou de falar com Deus. Ele sabe o quanto a presença de Jesus é importante e libertadora. “Meu filho ora antes de dormir. Quando volta para casa cansado, e não faz isso, acorda no meio da noite e me chama para orarmos”, diz a mãe, orgulhosa. Ela espera que a história de Israel ajude outras crianças a superar todo tipo de medo – de sonhos ruins, do escuro, de dormir sozinho. Os anjos do Pai celestial estão sempre nos protegendo. Que assim seja, afinal a Palavra declara que não devemos temer, pois Deus está conosco (Isaías 41.10).