Uma viagem no tempo pelo continente que moldou a história mundial
Por: Maria Gabriela | Arte: Freepik
Dados europeus
A Europa é um dos seis continentes do planeta e o segundo menor em extensão territorial. Ela compartilha uma parte de suas terras com a Ásia, formando, assim, a Eurásia. O continente tem 50 países e 6 territórios dependentes, ou seja, lugares que não possuem independência política e, por isso, são subordinados a outros estados. A Europa é composta por mais de 750 milhões de pessoas e seu país mais populoso é a Rússia, com mais de 140 milhões de habitantes.
Histórias antigas
O continente é conhecido como Velho Mundo, e isso tem razão de ser. Antes do século 14, os europeus só tinham noção da existência da África e da Ásia. Somente após as navegações serem iniciadas, eles tomaram conhecimento da América e a nomearam de Novo Mundo. Mas a história da Europa é antiga mesmo, e o seu desenvolvimento e suas ações influenciaram não somente o continente, como também o planeta todo. Agora, você entrará em um túnel do tempo para entender melhor essa influência.
Começo da jornada: Grécia Antiga
A oponente Roma
O cristianismo foi oficialmente a religião desse império no século 4 com o decreto do imperador Constantino.
A longa Idade Média
O castelo de Doué-la-Fontaine, na França, é considerado o mais antigo da Europa.
O avanço científico e artístico da Renascença
Um continente diverso
A história da Europa pode ser contemplada em registros científicos, pinturas, esculturas, arquiteturas, literaturas, cinema, teatro e músicas, que preservam a trajetória de várias civilizações. Todas essas obras atravessaram o tempo e continuam contando sobre guerras, desafios e triunfos. Na próxima edição, você conhecerá mais sobre esse lugar fascinante em que passado e presente se entrelaçam.
2 Comments
Paz do Senhor Jesus Cristo primeiramente.
Eu amei demais este conteudo, não sou criança, sou adulto, mas me admirei com tudo, parabéns, só um detalhe, para as crianças já irem se acostumando com os números em algarismos romanos, eu aconselho a partir de agora já colocarem os séculos em algarismo Romano, eles vão gostar. Obrigado, Deus abençoe
Ficamos felizes que tenha gostado, Daniel. Anotamos sua sugestão! A paz!