Capital da realeza
Descubra alguns pontos imperdíveis da cidade de Londres!
Por: Rafaela Silva I Arte: Rafael Barsottelli e 123RF
Cidade global
Palácios, museus, monumentos! Londres é recheada de atrações que encantam turistas de diversos países. Localizada no Sul da Inglaterra, ela conta com mais de 8 milhões de habitantes, que se dividem em 32 distritos, em uma área de 1.572 quilômetros quadrados. Trata-se de uma cidade global, como São Paulo, e é o centro político e econômico do Reino Unido.
Nas altura
A primeira dica para quem viaja à localidade é embarcar em um passeio no tradicional ônibus vermelho de dois andares. Você já deve ter visto um desses em filmes! Ele costuma passar pelos principais pontos da cidade, como a London Eye, a roda-gigante mais famosa do mundo. Para você ter uma ideia, seu ponto mais alto está a 135 metros do chão! A vista é de tirar o fôlego!
O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é um estado soberano formado pela união política de quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Londres, além de ser a capital da Inglaterra, é a capital do Reino Unido.
Casa da rainha
Depois de desembarcar, vale a pena conferir o Palácio de Buckingham, onde fica a residência oficial da rainha da Inglaterra e os escritórios da monarquia. Todos os dias, acontece por lá à troca da guarda real, responsável pela segurança de todo o palácio. Há sempre uma multidão para conferir os soldados, famosos pelos chapéus enormes e pela postura séria, marcharem acompanhados de uma banda militar.
Eventos majestosos
Por falar em cenários de reis e rainhas, outro destino muito procurado é a Abadia de Westminster. Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), ela foi construída ao longo de séculos. A igreja em estilo gótico costuma ser o palco de grandes acontecimentos, por exemplo, a coroação e os casamentos da realeza.
Badaladas famosas
Outro destino apreciado é o Palácio de Westminster, que abriga as duas câmaras que integram o Parlamento Britânico. Junto dele, é possível conferir o Big Ben, um sino de quase 14 toneladas que fica no interior da Torre do Relógio, chamada oficialmente de Elizabeth Tower. Suas altas badaladas são conhecidas pelos britânicos e transmitidas por uma emissora de rádio.
Atrações incontáveis...
Quem visita Londres não pode deixar de conhecer a Catedral de St. Paul, a primeira igreja da Inglaterra, feita de madeira no ano de 604 depois de Cristo. Nessa região, também fica a Torre Bridge, uma ponte situada sobre o rio Tâmisa, que abre e fecha para passar as embarcações. Há muitos museus e muitas galerias, que contêm algumas das exposições mais importantes do planeta. O que não falta é local para explorar!