Queridinha dos imigrantes
Toronto é uma cidade recheada de culturas e atrações
Por: Sandro Miranda I Arte: 123RF e Freepik
Cidade multicultural
Toronto é a maior cidade do Canadá, um país que fica na América do Norte. Capital da província de Ontário, ela é famosa pela boa receptividade com os imigrantes e pelo respeito à diversidade de culturas que abriga. Por lá, vivem mais de 6 milhões de habitantes, sendo a metade da população formada por não canadenses. Para você ter uma ideia, por mais que o inglês seja o idioma oficial, estima-se que mais de 130 idiomas são falados na localidade. Incrível!
Parecidas, não?
Grande centro urbano, Toronto tem alguns pontos parecidos com Nova Iorque, nos Estados Unidos. A praça Dundas Square, com anúncios cheios de luzes e pessoas andando por todo o lado, lembra a conhecida Times Square. Além disso, a cidade detém um importante centro comercial, com fortes indústrias e gigantescos prédios, conhecidos como arranha-céus. Ao mesmo tempo, existem diversos espaços com bastante verde, incluindo o Queen’s Park e o High Park, que reúnem trilhas, jardins zoológicos e áreas de esportes, como hóquei no gelo. Há também pistas de patinação gratuitas.
Direto das alturas
Quem visita a capital de Ontário encontra um clima continental úmido, com o verão bem quente e o inverno de bater o queixo de frio. No entanto, há atrações para cada estação do ano. Dá para passear de canoa, aproveitar parque de diversões, esquiar nas montanhas e muito mais! Um dos pontos turísticos mais famosos é a CN Tower. A construção fica a 533 metros de altura e detém uma das vistas mais bonitas da metrópole. Não pense que a adrenalina acaba por aí! Uma parte do chão da CN Tower é de vidro, o que dá a sensação de estar andando sobre o nada. Mas não precisa se preocupar, pois o material resiste ao peso de até 13 hipopótamos. Para os mais aventureiros, o passeio ainda dá a opção de se prender a cabos de aço para curtir o EdgeWalk, uma caminhada pela borda da torre. Só de pensar, já dá um arrepio!
Mergulhe fundo
Depois do passeio nas alturas, vale a pena conhecer o Ripley’s Aquarium, que fica aos pés da Torre. O aquário é moderno e repleto de galerias. Dá para ficar pertinho de uma grande variedade de tubarões, conferir um tanque giroscópio, desenvolvido especialmente para manter águas vivas, e aprender sobre criaturas superdiferentes, que mais parecem alienígenas. São mais de 16 mil espécies marinhas, distribuídas em 25 mil tanques, com cerca de 5 milhões e 200 mil litros de água no total. O visitante ainda pode saber mais sobre o que a poluição plástica causa nos oceanos.
Ilhas das descobertas
Por falar em água, não deixe de conferir as ilhas Toronto Island. Esse arquipélago, localizado a dois quilômetros da costa, reúne o que há de melhor na natureza! O interessante é que não existem somente praias por lá, o parque também abriga ciclovias, quadras e várias outras atrações. Em uma das ilhas, há uma área de diversões para as crianças e uma pequena fazenda, onde é possível ter contato com diversos animais. Vai dizer que não é incrível?
Esqui radical!
A duas horas de Toronto, Blue Mountains é onde fica a maior e mais estruturada montanha de esqui, recebendo turistas, principalmente no inverno. Afinal, com neve, todo mundo quer descer esquiando! Quem é amador pode ir às rampas para iniciantes. Nos meses quentes, também vale uma visita, pois a montanha tem uma vila com vários restaurantes, pedalinho, praia e piscinas. Como você pode ver, em Toronto, há muitas atrações. Não é à toa que pessoas de diversas partes do mundo partem para lá. Muito legal, né?