
Deus realiza milagre em menina que tinha problema cardíaco
Por: Sandro Miranda I Arte: Freepik I Fotos: Arquivo pessoal
Notícia preocupante
Uma criança simpática, carinhosa, cheia de energia, que adora cantar por toda a casa. Assim é a Sarah Rebeca Carvalho Persando Silva, de cinco anos, moradora de Boa Vista, capital de Roraima. Hoje, a princesinha de Jesus vai muito bem! Porém, quando ainda era um bebê, a família recebeu uma notícia preocupante: a pequenina tinha sopro no coração.

No meio do caminho, algo diferente
“Sopro? Como assim?”, todos se perguntaram. É o seguinte: nosso coração faz um som de “tum--tum” quando bate, certo?! Isso acontece porque ele está bombeando o sangue para todo o corpo. Mas, às vezes, pode haver um barulhinho diferente acompanhando esse som — como um assobio ou um “fuuh” — e a ciência chama isso de sopro.
Mais explicações, por favor
Esse ruído extra pode acontecer por vários motivos. Em alguns casos, é apenas o sangue passando muito rápido dentro do coração, como um ventinho soprando. Em outros, é porque há um pequeno buraquinho entre as partes daquele órgão. O que estava acontecendo com Sarah precisava ser investigado.
Papais com fé
A mamãe, Poliana França Persando Silva, 31 anos, chorou quando soube da notícia. Ela é tia na escola bíblica na Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), no bairro de Santa Luzia. E o papai, David Carvalho da Silva, 30 anos, é empresário e líder do grupo de louvor na Igreja. O casal se uniu ainda mais na fé e, mesmo em meio ao caos, sentiu paz. Era o Espírito Santo sussurrando que tudo ficaria bem.
Lançando a palavra de bênção
Os pais da herancinha são bem zelosos. Durante meses, eles ouviram aquele som diferente no peito da filha – parecia um assobio forte, principalmente quando Sarah estava dormindo ou ficava gripada. A cada consulta com o cardiologista, a família orava e confiava. Mesmo quando o médico dizia que o buraquinho no coração poderia crescer, Poliana declarava: “Minha filha está curada, para a glória de Deus!”.
O som de Deus
A cada três meses, novas consultas eram realizadas. E a cada exame, a esperança continuava firme em Jesus. Até que, em dezembro de 2022, algo surpreendente aconteceu: durante um ecocardiograma (exame que “enxerga” o coração por dentro), o médico procurou, mas o buraquinho não estava mais lá!
“Mãezinha, não vejo mais nenhum sopro aqui!”, disse o doutor, admirado. Os olhos marejados da mamãe de repente ganharam um brilho. Mesmo com a notícia maravilhosa, o especialista quis repetir os exames depois de três meses. Afinal, explicou, o coração, às vezes, faz umas “pegadinhas”. Mas Poliana já sabia: Deus tinha feito um milagre!
Confirmação da cura
Em março de 2023, um novo médico ouviu o coração com o estetoscópio e deu o mesmo parecer: “Nada de sopro!” Em junho daquele mesmo ano, um exame definitivo confirmou: Sarah Rebeca estava curada! O sopro de -1,3 milímetros tinha desaparecido.
Hoje, Sarah Rebeca continua cheia de vida! Ela ama louvar, cantar e brincar com seus irmãos — Salomão, de nove anos, e a caçula Débora Alice, de três. E sabe qual é uma das músicas preferidas da nossa gigante? Desenvolvendo amor, que tem tudo a ver com o que ela enfrentou: “Tua Palavra é uma semente/ Meu coração é uma terra boa/ Então, Deus, faz essa semente brotar/Deus, faz ela crescer, germinar”.
Coração que louva
O milagre da Sarah Rebeca é um lembrete de que Deus continua curando e operando maravilhas. Basta você confiar, orar e crer com toda a sua fé. Porque, no tempo certo, o som do seu coração também pode se transformar em um lindo louvor!

