[altura do divisor="30" style="default"]
Um plano INFALÍVEL!
Deus tem algo especial para a sua vida! Creia!
[altura do divisor="30" style="default"]
Por: Sandro Miranda e Diego Fraguas I Arte: Rafael Barsottelli
Mensagem principal
Uma das perguntas mais feitas às crianças é: o que você vai ser quando crescer? Ela diz respeito a uma intenção sobre o futuro. Há pequeninos que desejam ser astronautas para saber mais sobre o Sol, a Lua e os planetas. Já outros almejam ser veterinários, para cuidar de todos os bichinhos do mundo. Há, ainda, quem queira atuar como professor, para levar o conhecimento aos demais, e por aí vai entre diversas profissões. Fato é que vários planos podem ser elaborados, porém há um especial que Deus criou para a humanidade: o plano da salvação! Por meio dele, temos um resumo da mensagem principal das Escrituras Sagradas.
Deus é o Criador
Ao contrário dos super-heróis que o homem criou nos filmes e desenhos animados, Deus não é uma invenção. Ele é invisível, mas real (1 João 4.12); onipresente (está em todos os lugares), onipotente (tem o poder infinito) e onisciente (tem o conhecimento sobre tudo). Sendo real, foi Ele quem fez cada parte da Terra, e os seres que habitam nela. Urso polar? Obra dEle! Leão da selva? Feito pelo Seu poder. Seres humanos? Criados pelas Suas mãos, e tudo o mais! Mas do que Ele deseja nos salvar? Que plano é esse? Calma que você vai saber e entender o profundo amor que o Criador tem por todas as pessoas.
A queda do homem
Você já deve ter ouvido a palavra “pecado”, certo? Seu significado remete a algo errado, que vai contra o que o Pai celeste espera dos Seus filhos. Se o Todo-Poderoso manda não brigar, quem briga comete pecado. Se Ele condena a mentira, quem mente cai nesse erro, e assim por diante. Quando o mundo foi criado, não existia o pecado. No entanto, o maligno estava de olho para dominar a Terra com sua maldade. Então, ele enganou Adão e Eva para que comessem o fruto do conhecimento do bem e do mal, proibido por Deus. Os primeiros humanos caíram em tentação e acabaram expulsos do jardim do Éden para sempre (Gênesis 3). A partir daí, o pecado passou a morar no coração de toda a raça humana!
Enviado de Deus
Contaminado pelo mal, o homem foi separado de Deus e perdeu a capacidade de viver eternamente com o Senhor, isto é, não ter a chance de ir para o Céu (Romanos 3.23; 5,12). A estratégia criada pelo inimigo parecia ter dado certo, porém ele não sabia que Deus já tinha o plano de enviar Jesus, Seu único Filho, à Terra para salvar a todos. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).
Jesus sofreu o castigo
O Messias veio ao mundo com a missão de salvar o perdido (Lucas 19.10). Ele nasceu, cresceu e operou maravilhas. Depois de cumprir Seu ministério terreno, foi condenado injustamente e morreu, levando sobre Si todo mal que poderia nos afligir (Isaías 53.4). Mesmo não tendo cometido pecado algum, Jesus sofreu o castigo pelos erros da humanidade (Isaías 53.5). É isso mesmo! Na cruz do Calvário, Cristo pagou a dívida que era contra nós (Colossenses 2.14). Sua obra foi concluída quando ressuscitou (voltou à vida), ao terceiro dia, vencendo a morte e o nosso adversário (Hebreus 2.14).
Seja salvo!
O sacrifício de Jesus deu a oportunidade ao homem de limpar o seu coração do pecado ( 1 João 1.7) e ser novamente amigo do Todo-Poderoso (2 Coríntios 5.19). A salvação veio de forma gratuita para todas as pessoas, como um presente dos Céus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus (Efésios 2.8). Ela não acontece por meio do esforço ou da quantidade de ações boas que alguém faz para o próximo. Deus Se agrada disso, é claro, mas só é salvo quem se arrepende dos seus erros e crê na obra de Cristo. Também quem O confessa como o seu único e suficiente Salvador. Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Romanos 10.9).
Receba a sua nova vida
Quem aceita Jesus ganha uma nova vida, tendo o seu passado de pecados esquecido pelo Altíssimo (2 Coríntios 5.17). Tal pessoa, segundo a Bíblia, recebe também o Espírito Santo para guiá-la em tudo aquilo de que precisar e o direito de morar no Céu eternamente. Tem algo melhor do que isso? Como você pode ver, Deus criou um plano perfeito para salvar a humanidade. Ele fez tudo isso por amor a você (Romanos 5.8).Então, não perca tempo e se inclua nesse plano abençoado. Agindo assim, você tomará o seu lugar de filho de Deus (João 1.12) e herdeiro das promessas e bênçãos dEle para a sua vida!
Faça a sua parte!
Deus elaborou algo especial para livrá-lo do pecado, mas você precisa vigiar para não cair nele, viu? Portanto, após aceitar Jesus como seu Salvador, batize-se nas águas (Marcos 16.16), vá sempre à igreja e pratique a oração. E nada de desobedecer à Palavra (Atos 4.10,12; Romanos 10.9,10; Hebreus 5.9). Que a sua vida possa brilhar a cada dia com Cristo (Provérbios 4.18)!