Kelly Benigno fala sobre o projeto Histórias Inesquecíveis
Por: Sandro Miranda
Ela conta sua experiência de narrar e cantar para as crianças
Natural da cidade de São Paulo, Kelly Benigno cresceu em um lar cristão, onde aprendeu a amar a Deus acima de todas as coisas. Ela começou a cantar na igreja desde pequenina e, aos 13 anos, já se apresentava sozinha no altar. Sua carreira profissional como cantora começou em 2013, por meio do álbum independente Diante do Teu altar. Em 2017, passou a compor o casting da Graça Music. Desde então, gravou dois álbuns (É só crer e Tua graça) e vários singles de sucesso, como o recente De volta a Ti.
No começo deste ano, Kelly recebeu o convite para ser a intérprete das narrações e das músicas do projeto Histórias Inesquecíveis, produzido pela Graça Kids para o YouTube. Com quatro episódios animados sobre personagens bíblicos, a série chega ao fim neste mês, com o lançamento da história e do clipe de Sansão. O projeto é o resultado de uma parceria entre a editora Graça Editorial e a Graça Music.
Em entrevista exclusiva à Graça Kids, a cantora conta que é grata ao Senhor por poder ser um instrumento em Suas mãos para levar as Boas-Novas aos pequeninos.
Confira o bate-papo!
Como foi ter sido escolhida como intérprete do projeto Histórias Inesquecíveis?
Receber esse convite foi uma alegria imensa! Sempre tive o desejo de fazer algo voltado para as crianças, e Deus realizou esse propósito na minha vida.
Quais desafios enfrentou para narrar e cantar para as crianças?
Narrar histórias bíblicas não é tão fácil quanto parece. É necessário que haja um cuidado ao pronunciar as palavras e transmitir a emoção em cada momento da história. Na gravação das músicas específicas para o público infantil, é preciso ter bastante atenção quanto à interpretação. Posso dizer que foi divertido e uma experiência gratificante para mim!
O projeto contempla as histórias e músicas de quatro personagens bíblicos: Noé, Daniel, Jonas e Sansão. Qual tema mais gostou de fazer?
É difícil responder a essa pergunta, mas a narração de Noé me marcou, porque foi a primeira que gravei. Além disso, a história desse personagem marca o início de tudo o que Deus formou. Todos deveriam ler esse texto e aprender com ele.
Por meio do projeto, você recebeu o convite para participar da Festa na Arca, realizada pelo ministério Crianças que Vencem, na IIGD em São Paulo. Como foi cantar o Rock da arca e ainda outros sucessos, como o Servo Daniel? E o que podemos aprender com Noé e Daniel?
A Festa na Arca foi linda demais! Vi as crianças aprendendo a Palavra e louvando com alegria ao Senhor. Foi ministrado que Noé era um homem íntegro, sábio, obediente e fiel a Deus, assim como Daniel, que, mesmo sendo proibido de orar ao Senhor, continuou buscando o Altíssimo, por temê-Lo e amá-Lo. Essas pessoas são exemplo de como devemos ser diante do Rei.
Você ingressou na obra de Deus desde pequena. Tem alguma história inesquecível do tempo de evangelismo infantil para nos contar?
Minha história inesquecível dessa época é que eu fazia parte do grupo de louvor infantil e, depois de um tempo, comecei a ajudar a tia da escolinha a preparar o lanchinho. Conforme fui crescendo, nunca parei de servir a Deus, até que um dia me tornei tia nesse ministério e, ainda, formei um coral infantil lindo, para a glória do Senhor!
Histórias Inesquecíveis chega ao fim em novembro. O projeto tem a previsão de uma segunda temporada?
Se haverá uma segunda temporada, não sei dizer! Porém, se houver, será mais uma experiência maravilhosa, e Deus vai operar grandemente na vida das crianças! Fiquem ligados às redes sociais da Graça Kids para mais novidades! [Facebook: /gracakidsbr / Instagram: @gracakids]
Kelly Benigno Soares
Cantora integrante do casting da gravadora Graça Music